Roland Garros despede-se com emoção do "rei da terra batida" Rafael Nadal
Numa homenagem comovente, o 14 vezes campeão fez uma última vénia no Court Philippe-Chatrier, o court de ténis que dominou durante muitos anos.
Num tributo emotivo no domingo à tarde, a lenda do ténis, Rafael Nadal, foi homenageada durante uma cerimónia no torneio de Roland Garros, em Paris.
O recordista de 14 vitórias no "Open de França", que se retirou oficialmente em novembro, regressou ao court não como competidor, mas como uma lenda célebre.
Saudado por milhares de fãs com camisolas cor de laranja "Merci Rafa", Nadal foi aplaudido de pé quando pisou a terra batida pela última vez.
Já sem a sua bandolete caraterística, ou calças capri, o espanhol chegou de fato escuro, visivelmente comovido com a explosão de afeto vindo das bancadas.
Enquanto a multidão aplaudia, Nadal lutou contra as lágrimas, proferindo um discurso em francês, inglês e no seu espanhol nativo, enquanto refletia sobre duas décadas de triunfos, reveses e memórias inesquecíveis no Roland Garros.
"Não sei por onde começar depois de jogar neste court nos últimos 20 anos. Ganhar, perder - mas sobretudo emocionar-me sempre que tive a oportunidade de estar aqui.", disse.