Mambas sem veneno para Bafana Bafana
O combinado nacional de Moçambique perdeu diante da África do Sul por duas bolas sem resposta, em partida amigável, inserido na Data-FIFA. Ivan Urrubal foi o melhor moçambicano em campo, principalmente na primeira parte, onde manteve a baliza inviolável por diversas vezes.
Um jogo com sentido único, onde os Bafana Bafana foram superiores em todos os aspectos, deixando os Mambas praticamente sem norte e sem sul. Chiquinho Conde não mudou o seu estilo de jogo e nem surpreendeu, usando o seu famoso e habitual 4x2x3x1.
Surpresa mesmo foi a integração de Ivan Urrubal no onze inicial, no lugar do tradicional Ernan, com Edmilson a esquerda, Chamboco e Mexer no centro, e Macandza na direita. Kambala e Nené foram os pivôs dos Mambas, a frente dos defesas.
Na intermediária Gildo e Clésio estavam nas laterais, Jonathan, outra
surpresa, no centro, todos em apoio ao avançado de referência, Stanley
Ratifo.
Mas a estrutura montada por Chiquinho Conde não chegou a atrapalhar os
planos da África do Sul, que depois do empate diante da Tanzânia, queria
a todo custo sair com a vitoria nesta dupla jornada da Data-FIFA.
Os sul-africanos montaram um esquadrão ofensivo demolidor, apenas esbarrando em Ivan, que na primeira parte fez cinco defesas de grande nível e outras três de recurso, adiando o golo adversário, mesmo quando os defesas não ajudavam e entregavam de bandeja os golos.